Publicado em 13 de junho de 2018 às 09:41

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, junto ao projeto Midas – Esporte Transformando Vidas -, ao patrocinador Nova Aralco e ao Instituto RED (Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável) entregou, nesta segunda-feira (11), kits esportivos apropriados para basquete a crianças e adolescentes do projeto.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, com a participação do atleta da Seleção de Brasileira de Basquete, Rafael Hettsheimer, crianças e adolescentes integrantes do projeto, pais e responsáveis, autoridades municipais e estaduais e representantes de empresas patrocinadoras e apoiadoras. Também foram convidados ex-participantes do projeto Midas que seguiram outras profissões.

Pronunciaram-se a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade (CDFSS), Deomerce Damasceno, que no ato representou o prefeito Dilador Borges; vice-prefeita Edna Flor; diretora regional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Neia Gama; o secretário da SMELR, Sergio Tumelero, e a coordenadora do Projeto Midas, Vera Lucia Goetz.

O repasse para a compra dos materiais, no valor de R$ 230.233,84; foi conquistado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de número 11.1438/2006, que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do imposto de renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Foram entregues itens como uniformes, bolas, mochilas e demais materiais esportivos, que beneficiaram 180 crianças com idades entre 6 e 17 anos. De acordo com Vera Goetz, que idealizou o projeto em 1993, está sendo buscado através de parcerias o complemento à quantia necessária de uniformes para atender aos 283 atletas mirins.

São apoiadores do projeto, além da usina Nova Aralco, Tomoson, Clínica de Ortopedia Especializada, Clínica Mais Físio – Fisioterapia e Ergonomia, Auto Posto Cacique, Chaveiro Chave de Ouro, Tennis & etc, MR Academia, Pecuarista D’oeste Araçatuba, Caloni Screen Malharia, Água Araguá, Unitoledo, CCAA – Inglês e Espanhol e Unicolégio.