Publicado em 11 de maio de 2018 às 16:28

Funcionários da Monte Azul ?Ambiental ?– empresa terceirizada responsável pela limpeza e remoção de entulhos de vários pontos da cidade – realizaram, nesta quinta-feira (10), um mutirão para preparar o cemitério do bairro Rosele para o Dia das Mães.

“Normalmente, fazemos essa limpeza a cada dois meses e meio, três meses, mas sempre procuramos preparar para datas especiais, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados”, explica o secretário municipal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Alexandre Vourlis. Nesta sexta-feira, funcionários da Monte Azul Ambiental fizeram a limpeza e retirada de inertes, raspagem e roçagem de calçadas e guias e a pintura de guias.

“O trabalho é feito pela Monte Azul Ambiental, mas com nossa supervisão. Foi usada até a capinadeira, que é um equipamento que remove pequenas plantas de guias e sarjetas. E a pintura das guias de branco complementa a limpeza, melhora a sinalização e ajuda no visual”, complementou Constantino.

Segundo o secretário, a população pode ajudar a manter o cuidado com esses locais. “Existem caçambas, para o recebimento, por exemplo, dos restos de reformas em túmulos. Se a população usá-las, fica muito mais fácil fazer a limpeza e manter os cemitérios em boas condições, evitando vários problemas”, concluiu.