Publicado em 04 de dezembro de 2018 às 11:18

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) conta, a partir desta segunda-feira (3), com 70 funcionários para limpeza de canteiros e de terrenos públicos.

Além da contratação, feita através da Monte Azul Ambiental, a secretaria já colocou em funcionamento quatro caminhões, quatro tratores e uma carregadeira Bob Cat, também pertencentes à empresa contratada.

De acordo com o secretário da SMOSP, Constantino Vourlis, a implantação dessas novas equipes nas ruas está sendo feita estrategicamente na época mais propícia do ano. “Com o período de chuvas, o gramado dos canteiros e de terrenos crescem. Para manter esses locais sempre limpos, ampliamos a quantidade de funcionários nas equipes para tornar o serviço de roçagem e raspagem mais eficientes. Tornar esses locais limpos dificulta o aparecimento de bichos peçonhentos como escorpiões”.

As três equipes já realizaram, nesta segunda-feira (3), limpeza no Ecoponto Carazza, roçagem nos canteiros centrais das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo, Prestes Maia, João Arruda Brasil e Carlos Aparecido Buzon e rua Dona Ida. A SMOSP continuará o trabalho em outras regiões nos próximos dias.