Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:36

A Semana das Mulheres está sendo comemorada em Araçatuba com uma série de atividades que estão sendo organizadas pela Prefeitura de Araçatuba em parceria com a Câmara Municipal. Nesta terça-feira (7), às 20h, haverá apresentação do grupo Amigos da Seresta no saguão do Hipermercado Muffato. Para a noite desta segunda-feira (6), está prevista uma homenagem às mulheres na sessão da Câmara, a partir das 19h, e também apresentação do Amigos da Seresta no mercado.

Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a agenda de homenagem será extensa. Às 8h, os músicos do Projeto Guri vão recepcionar as servidoras públicas municipais no Paço Municipal. Às 9h, haverá plantio de 40 mudas de árvores nativas na área verde do Jardim Dona Amélia, que fica no final da ria Clóvis Pestana.

Das 9h30 às 18h, serão realizadas várias atividades especiais na Praça Rui Barbosa. A abertura oficial será realizada com a presença do prefeito Dilador Borges e da vice-prefeita Edna Flor. Haverá divulgação do trabalho do Centro de Referência da Mulher, equipamento da Assistência Social que previne a violência contra a mulher, além de orientações de saúde, intervenções artísticas e ações de beleza e estética para as mulheres. A Academia Araçatubense de Letras montará uma banca de livros “Pegue o seu” e a Secretaria de Educação montará um varal com frases alusivas à data. Também haverá uma feira de artesanato.

Ainda na quarta-feira, na Casa dos Contabilistas, que fina na rua Fernando Costa, 226, haverá palestra sobre doação do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Juventude com Mirian Vieira. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3623-7029.  Às 14h, haverá um curso rápido de auto-maquiagem no Atende Fácil, que será oferecido às mulheres que estiverem esperando por atendimento. No Senac, das 14h às 17h, será oferecida orientação sobre auto-massagem por técnicos em massoterapia.

Completando as atividades do dia, às 18h45 acontecerá, no Sebrae (Avenida dos Araçás, 2113), o 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Araçatuba, com palestra sobre Desafios da Mulher Empreendedora. É necessário de inscrever pelo telefone 98174-8870. E às 20h, no saguão do Hipermercado Muffato, haverá apresentação do coral regido por Marcos Tinareli.

Na quinta-feira (9), na Câmara Municipal, acontecerá a apresentação musical “Cantando Mulheres”, por Júnior Viana, e também palestra “Um novo olhar sobre a Violência”. Na sexta-feira (10) e no sábado (11), no teatro Paulo Alcides Jorge, haverá o congresso “Mulheres de Propósito”.

As ações têm participação das secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo e Fundo Social de Solidariedade, além do Projeto Guri, da Academia Araçatubense de Letras e do Senac.