Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:25

A Prefeitura de Araçatuba realizou, nesta terça-feira (28), uma festa alusiva ao carnaval sem gastos e que foi um grande sucesso. Mais de mil pessoas – a maioria formada por famílias com suas crianças – estiveram na praça João Pessoa e se divertiram com as apresentações da Orquestra de Sopro Bruno Zago, do Projeto Guri e com a cantora Talita Rustichelli, que se apresentou com a banda Correndo Atrás. As atrações musicais foram todas colaborações ou por meio da contrapartida dos artistas através do Edital de Fomento à Cultura.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor saudaram ao público na abertura da folia e destacaram a importância de Araçatuba ter mantido a tradição de reunir as famílias em torno do carnaval, sem que, com isto, tenha sido deslocado um grande recurso financeiro.

“Neste ano, optamos por uma festa mais simples, mas de grande envergadura cultural. Para os próximos anos, com mais tempos para planejar, vamos estudar um formato que atende a todos os segmentos. Mas estamos felizes em receber as famílias em nossa praça”, destacou o prefeito Dilador Borges.

A festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Havia previsão de que a abertura acontecesse no domingo (26), mas as apresentações foram suspensas por causa da forte chuva. “Mesmo assim, fizemos um grande carnaval nesta terça-feira e com certeza vai entrar para a história pela alegria e a paz”, destacou a vice-prefeita Edna Flor.