Publicado em 12 de julho de 2017 às 16:47

Entre os dias 19 e 20 de julho, mais de 100 secretários municipais estão participando do 14º Encontro de Secretários do Fórum Sefin/SP. O evento tem como objetivo, promover a troca de informações e o debate acerca das experiências, dúvidas e dificuldades sobre temas ligados as finanças públicas.

Criado na cidade de Ribeirão Preto, em maio de 2013, com a presença de representantes das cidades de Araraquara, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos e Franca, o Fórum Permanente de Secretários ganhou força e notabilidade no Estado de São Paulo, com edições realizadas a cada quatro meses.

De acordo com a presidência do Fórum, a entidade foi criada devido a falta de representatividade do segmento, no interior de São Paulo. “Percebemos a necessidade em incluir e preparar as equipes de pequenas cidades sobre a discussão de projetos e informações ligadas às finanças públicas. Permitir a troca de experiências com vistas a economizar os escassos recursos públicos, conhecer o que já foi feito e não cometer os mesmo erros”, explicou a presidente do Fórum, Mary Brito Silveira.

Para o secretário da Fazenda de Araçatuba Josué Cardoso, este Seminário irá contribuir com o conhecimento. “Este é um dos maiores seminários do setor, estarei participando e convidei alguns amigos da região para irem também. Vamos trazer conhecimento para tornar o trabalho cada vez mais ágil e seguro”.

Seminário – O 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária, gratuito para servidores públicos desse segmento, é uma iniciativa entre a Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com o Fórum Permanente de Secretários/Diretores Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de São Paulo, o Fórum Sefin/SP.

Dentre os nomes já confirmados para o seminário, está o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que abordará o tema governança pública, na quinta-feira, 20 de julho, às 9h15. No mesmo dia, o secretário-diretor geral do TCE-SP, Sérgio Ciquera Rossi, ministrará sobre o tema “A transparência e o controle interno nas administrações públicas”. A palestra acontecerá às 10h. O coordenador do orçamento do Estado do Paraná, João Luiz Giona Júnior, também está entre os palestrantes e abordará temas ligados ao orçamento público. Sua participação também será na quinta-feira, às 11h.