Publicado em 01 de setembro de 2017 às 18:33
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), Erik Carneiro, participou nesta quinta-feira (31), da 2ª edição do evento SP Conecta, ocorrido em São Paulo.
O SP Conecta faz parte de um projeto cuja ideia é criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras aceleradoras, acadêmicos, associações e governos, para acelerar o desenvolvimento de startups no Estado de São Paulo, além de aproximá-las de grandes empresas e corporações inovadorasStartups são empresas, normalmente de base tecnológica, com proposta de espírito empreendedor e em constante busca por um modelo de negócio inovador.
Para Erik, este evento é de grande importância para o momento de ciência, tecnologia e inovação que o município está passando. “A meta é fazer contatos com empresas e parceiros que vão nos ajudar a instalar a nossa incubadora de startup”.

O evento reuniu vários players do ecossistema de apoio às startups que estiveram presentes para tirar dúvidas, orientar ou até mesmo oferecer serviços aos empreendedores. A programação incluiu palestras e apresentação de estudos de renomados empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos.