Publicado em 25 de setembro de 2017 às 18:33
As Secretarias Municipais de Assistência Social e Participação Cidadã realizaram nesta segunda-feira (25) a abertura da 5ª Semana Municipal da Juventude. O evento foi no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contou com a participação da secretária de Educação Silvana Souza,  presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, representantes da Policia Militar, Amor Exigente, Diretoria Regional de Ensino e do COMJUVE (Conselho Municipal de Juventude de Araçatuba). A palestra foi ministrada pelo psicólogo José Carlos Bimbatte Junior.
A semana tem o tema “Compreender para Intervir”, sobre o problema das drogas, e o objetivo é compreender o assunto, refletir e intervir para futuramente articular providências nas escolas municipais, nos Creas e Cras. “O município é responsável por cuidar da população e das políticas públicas, conversar sobre as drogas é necessário desde cedo”, pontuou a secretária de Assistência e Participação Cidadã Maria Cristina Domingues.

A secretária de Educação Silvana Souza afirma que iniciativas como essas são de muita importância para o município.  “Precisamos desde cedo estarmos articulando. Nesta semana temos muito a compreender e refletir”, destacou a secretária Silvana.

O presidente do COMJUVE declarou estar de portas abertas para conversar sobre políticas Públicas.

“É importante ter esses debates e encontros para incentivar desde cedo à juventude de que as drogas não é o melhor caminho. O poder público pode contribuir para que nossa juventude tenha melhores caminhos no esporte, cultura e educação, deixando opções ruins para trás. Parabéns a todos por este congresso. É necessário sempre compreender e intervir” completou o prefeito Dilador Borges.

A Semana Municipal da Juventude acontece até sexta-feira (29).