Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:33

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Araçatuba está buscando parcerias com a iniciativa privada para realizar a Semana Municipal da Água, que vai marcar a passagem do Dia Mundial de Água (22 de março). Os parceiros – que não vão entregar ou repassar dinheiro para o órgão municipal ou qualquer um dos seus representantes – poderão patrocinar faixas alusivas ao evento, o cartaz oficial, copos, o colete dos monitores ambientais e outros materiais promocionais.

O secretário do Meio Ambiente, Petrônio Pereira Lima, esclarece que o patrocínio não significa doação em dinheiro para ou por meio da Prefeitura de Araçatuba. “Em hipótese alguma vamos receber dinheiro ou qualquer outro valor. Há uma lista de materiais a serem confeccionados e os parceiros negociarão diretamente com o fornecedor que ele escolher. Vamos apenas sugerir o modelo criado por nossa equipe”, destaca o secretário.

As doações serão apenas e exclusivamente para ajudar a realizar o evento, sem ônus ou qualquer tipo de compensação tributária e está respaldada pela Lei Municipal 5.963/2001, que em seu parágrafo 2, artigo terceiro, autoriza o município a celebrar parcerias para custear os trabalhos de Educação Ambiental.

A Semana da Água é formada por uma série de atividades voltada à educação ambiental e valorização dos recursos hídricos de Araçatuba e região. A programação será divulgada na próxima semana. A parceria com a iniciativa privada para a confecção dos materiais promocionais e de uso na semana atende a uma necessidade da Prefeitura de Araçatuba de realizar eventos de cunho social, educativo ou de lazer sem ônus ao erário público.

“A gestão do prefeito Dilador Borges está priorizando o pagamento das dívidas da administração e também a melhoria em setores como saúde, educação e infraestrutura. Por isso, estamos buscando parcerias com os empresários, que sei que são sensíveis às questões ambientais e nos ajudarão a proporcionar, para a atual e as futuras gerações, um planeta ecologicamente mais equilibrado”, explicou Petrônio.

O site oficial da Prefeitura de Araçatuba (www.aracatuba.sp.gov.br) está divulgando a ação promocional desde esta sexta-feira (3). Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente por meio do e-mail smmas@aracatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3636-6550.