Publicado em 30 de novembro de 2022 às 15:52

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba participa, pelo quinto ano consecutivo, da Campanha do Câncer de Pele, também conhecida como Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A iniciativa da SBD em parceria com o Unisalesiano oferece informações para conscientização da doença e realiza consultas gratuitas neste sábado (3). As avaliações serão feitas no Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, localizado na rua Dona Ida nº 1.350, das 8h às 11h, com oferta de 300 vagas. As pessoas receberão senhas e serão atendidas por ordem de chegada.

Participarão 11 médicos dermatologistas credenciados da SDB que vão fazer triagem e orientações. Os casos considerados suspeitos terão encaminhamento prioritário ao AME – Ambulatório Médico de Especialidades para avaliação e diagnóstico. A coordenadora da ação é a médica dermatologista Denise Rodrigues Poletto.

Além de conscientizar a população sobre a prevenção, a iniciativa tem como objetivo principal alertar sobre os sinais do câncer de pele. Os números da doença no Brasil são alarmantes. 180 mil casos são diagnosticados a cada ano, sendo um grave problema de saúde pública.

A origem da doença é conhecida e é possível preveni-la. Por esse motivo a conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de casos e óbitos por câncer de pele. A expectativa da SMSA é de que sejam atendidas as 300 pessoas neste sábado.

SERVIÇO

Dezembro Laranja – Campanha do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Data: 03/12/2022
Horário: das 8h às 11h
Local: Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, rua Dona Ida nº 1.350.
Demanda: 300 vagas