Publicado em 07 de outubro de 2022 às 14:52

A Prefeitura Municipal de Araçatuba através da Secretaria de Saúde, em parceria com Organização Social, Instituto Multigestão, realizou uma palestra de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, alusivo ao mês do Outubro Rosa.

A mesa redonda ocorreu nesta sexta-feira (7), com o médico Dr. Luciano M. Perdigão Pereira Brito, médico de Saúde de Família e Comunidade, no Pronto Socorro Municipal “Aida Vanzo Dolce”.

O encontro foi destinado a 60 profissionais de saúde da unidade. Foi discutida a importância do cuidado com os colaboradores e um alerta para aqueles que necessitam realizar os exames de preventivo e mamografias que estão em atraso. Também foi tratada a importância de um olhar humanizado e atenção nas escutas durante os atendimentos e também orientação aos pacientes.

Dando continuidade com as atividades no Pronto Socorro Municipal, referente às comemorações do Outubro Rosa, no dia 19 de outubro às 7h30 será realizada uma palestra com o ginecologista e obstetra, José Roberto Bordan.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, faz um alerta de que a detecção precoce garante maior eficiência do tratamento e sugere que os exames sejam realizados, não somente neste mês, mas no decorrer do ano.