Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:48

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) de Araçatuba tem feito um trabalho intensificado de recuperação das ruas do município. Nesta semana, por exemplo, foram feitos reparos emergenciais por toda a extensão da avenida Prestes Maia, uma das vias de maior tráfego de veículos da cidade.

As ações fazem parte da operação tapa-buracos, iniciada pela Secretaria de Obras no dia 5 de janeiro. Em todo o município, já foram investidos 240 toneladas de massa asfáltica nessa operação.

O secretário da pasta, Constantino Alexandre Vourlis, explica que as ações são diárias e contínuas, já que nos últimos dias o clima tem colaborado para o andamento das obras. “De acordo com o nosso planejamento, as máquinas realizam o trabalho de forma sequencial a partir da observação das áreas de maior risco à população”, explica ele.

ATERRAMENTO

As obras na área urbana também foram intensificadas nos bairros Água Branca I e II. No local, diversas ruas já recebem o aterramento do solo para garantir, de início, a passagem de veículos de uma maneira mais segura. A recuperação está sendo feita nas ruas Antônio Sampaio, Natalino Pena, Salvador Bezerra de Menezes e Áurea de Oliveira dos Santos e proximidades.

Posteriormente, será feita a construção de galerias, bueiros e sarjetas para dar base à massa asfáltica que será implantada nessas ruas.