Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:57

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) iniciou, nesta segunda-feira (13), a limpeza e restauração de uma área no final da avenida Odorindo Perenha, no bairro Concórdia, utilizada atualmente para descarte ilegal de entulho e lixo. O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Monte Azul Ambiental, empresa que mantém contrato com o governo municipal para obras dessa natureza.

Cinco caminhões e uma pá carregadeira estão fazendo o trabalho de retirar restos de podas de árvores, entulho de construções, entre outros materiais que ficam acumulados na rua, próximo a um terreno. Aos poucos, é possível voltar a enxergar o asfalto, que antes estava coberto de sujeira e resíduos, muitos deles já em decomposição.

De acordo com o engenheiro da SMOSP responsável pela ação, Daniel de Paula, as obras se iniciaram nesse local devido ao acúmulo de entulho e materiais que foram encontrados pelas equipes. “Existem outros catorze pontos como este, em que as pessoas costumam descartar todo tipo de material. Esses locais receberão a limpeza nos próximos dias”, afirma o engenheiro.

Para o descarte correto, há dois ecopontos, localizados nos bairros Jardim Carazza e Lago Azul. Para volumes maiores, deve-se contratar o serviço de caçamba.

O secretário da SMOSP, Constantino Alexandre Vourlis, afirma que está sendo feito um estudo, junto à Secretaria de Meio Ambiente, para a criação de mais quatros ecopontos em Araçatuba.