Publicado em 22 de junho de 2017 às 09:42

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, junto ao projeto Midas – Esporte Transformando Vidas, o Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça e ao Grupo Nova Aralco, entregou, nesta quinta-feira (25), kits esportivos apropriados para basquete a crianças e adolescentes que participam das aulas desse esporte.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, e contou com a presença das crianças e adolescentes. O repasse para a compra dos materiais foi conquistado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

No total, foram investidos R$ 297 mil em itens de qualidade com uniformes, bolas, mochilas e demais materiais esportivos, que beneficiarão 180 crianças com idades entre 6 e 17 anos.

MERECIMENTO
A coordenadora técnica Vera “Pipoca” Lucia Goetz, afirma que toda a ação é realizada com transparência e dignidade, o que vai ao encontro com o que as crianças merecem. “Fico feliz em poder agir diretamente em ações que promovem o bem para o município e para nossas crianças, que são o olho do futuro”.

“Agradeço a todos os envolvidos que acreditam no esporte e na nossa cidade. É uma felicidade muito grande poder ver nos olhos dessas crianças o agradecimento pela existência de um projeto tão bonito e que vai beneficiar tantos novos talentos. Parabéns pela ação”, destacou Dilador Borges durante seu pronunciamento.