Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:28

A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba promoveu, nesta segunda-feira (27), um evento em comemoração ao “Dia do Circo”, celebrado neste dia. Crianças da 1ª à 5ª séries da escola municipal Professor José Herculano de Araújo Ordini, no bairro São Rafael, foram recebidas por palhaços com pernas de pau e assistiram apresentações circenses como danças, malabarismos e acrobacias.

Elas também se apresentaram e receberam apoio dos familiares durante todo o dia. O projeto foi idealizado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e da equipe do Programa 2º Tempo.

A secretária de Educação do município, Silvana de Sousa, explica que a elaboração das atividades às crianças busca promover a valorização cultural nas crianças. “Desde cedo, é importante trabalhar os valores culturais na vida das crianças. E por ser um evento aberto à família, contribui para elevação da autoestima das crianças”, disse.