Publicado em 02 de outubro de 2019 às 09:21

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba irá mudar parte dos setores de sua sede. A informação foi passada nesta terça-feira (1º), pela secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza. Por esse motivo, na sexta-feira (4), não haverá atendimento ao público, retornando normalmente na segunda-feira (7).

Parte da sede administrativa da secretaria irá para o prédio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), que fica localizado no centro da cidade. O objetivo da mudança é ter um local apropriado para o atendimento aos professores, diretores, funcionários. “Vamos ter uma infraestrutura adequada para atender demandas internas da secretaria e ao mesmo tempo haverá economia de recurso, pois o local tem um anfiteatro, antes tínhamos de alugar. A Educação realiza diversas atividades na qual necessita de espaços maiores, lá teremos tudo isso”.

No atual prédio, que fica na rua São Paulo, o atendimento ao público será mantido. As salas que deixarão de ser usadas pelos funcionários passarão a ser utilizadas para ministrar pequenos cursos de capacitação, reuniões, entre outras atividades. “O resultado dessa mudança será muito positivo, o grande problema que enfrentamos hoje é com a falta de espaço, seja para realizar pequenos cursos de capacitação, reuniões, ou como um anfiteatro para cursos maiores. A mudança não irá gerar mais gastos, mas sim economia e comodidade para funcionários e público que busca atendimento”, finaliza Silvana.