Publicado em 21 de junho de 2017 às 18:02

Teve início nesta segunda-feira (8) a primeira aula do Time do Emprego, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Cada um dos 70 alunos inscritos recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. São 11 encontros divididos em dois dias na semana, com duração de três horas cada. Seu objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O prefeito Dilador Borges parabenizou a iniciativa dos participantes em procurar por qualificação profissional e desejou que os ensinamentos fossem bem aproveitados por cada um deles. “Trabalho é direito básico, e essa é uma das prioridades do nosso governo. Nunca é tarde para aprender e buscar as oportunidades do mercado”.

A garantia de qualidade de vida e dignidade a todos foi tema da fala da vice-prefeita Edna Flor. Na oportunidade, ela agradeceu a existência do programa como forma de inclusão de pessoas com idades distintas, já que na turma iniciante haviam pessoas com idades entre 16 e 50 anos.

Durante as atividades, os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura de emprego. São fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo fazem parte da grade de ensinamentos do projeto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro, afirmou que em breve haverão parcerias com empresas privadas que irão analisar os currículos das pessoas que participam do curso para contratação.