Publicado em 07 de agosto de 2017 às 17:28

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, esteve presente no 1º Hackathon – Maratona de programação de hackers, promovido pela empresa de Soluções em Tecnologia FMX. O desafio foi realizado na sede da FATEC – Araçatuba, no último sábado (5), e recebeu mais de 40 inscritos.

A FMX preparou um desafio com o tema “A inovação da divulgação de serviços profissionais em diversos segmentos através da busca e relacionamento com prestadores de Serviços”, com o objetivo de alcançar estudantes de todas as regiões e ajuda-los a conhecer a realidade do trabalho na área de progamação.
O secretário Erik Carneiro agradeceu o convite e afirmou que o evento tem muita importância para o desenvolvimento e criação de empregos na cidade.HACKTHON.

Maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, o evento discute novas idéias e visa desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware, dando visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar novos produtos.
No Brasil, vários eventos desse tipo têm sido realizados desde o início de 2010, em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal.