Publicado em 15 de setembro de 2017 às 17:40

Um grupo da Secretaria Municipal da Fazenda de Araçatuba foi à prefeitura de Ribeirão Preto/SP, na quinta-feira (14), para intercâmbio de informações sobre tributação, Dívida Ativa e PMAT.

O secretário municipal da Fazenda, Josué Cardoso de Lima; o assessor executivo da SMF, Gervásio Consolaro; o diretor de Controle de Gastos, Alberto José da Silva e o controlador geral João Valero dos Santos Esgalha, todos de Araçatuba, foram recepcionados pelo secretário de Fazenda de Ribeirão Preto, Manoel de Jesus Gonçalves, e seus assessores. “Foi um dia muito produtivo, pois trocamos informações sobre várias áreas da administração pública e, principalmente, a área de tributação. Ribeirão Preto lá está implantando um ótimo sistema de tributação e cadastro mobiliário e imobiliário”, observa o secretário araçatubense.

“Verificamos que o financiamento de tudo isto vem por meio do PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária, um ótimo programa oferecido pelo BNDES aos municípios e que muito interessa ao nosso. Isto é importante pois melhora em muito nossa administração sem onerar ainda mais nossos contribuintes, porém cobra toda regularização e Tributos de quem está irregular e recolhendo os tributos menos do que deveria”, considera Lima.