Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 11:56

Com a finalidade de fomentar a parceria entre público e privado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) vem abrindo suas portas a empresas parceiras.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (21), quando a Secretaria disponibilizou um espaço para treinamento de funcionários do Supermercado Amigão. A intenção da empresa ao promover a capacitação foi adequar os funcionários antigos e novos ao novo estilo da loja, que funcionará em modelo atacado e varejo.

No decorrer do ano, a pasta recebeu empresas de diversos ramos, sendo eles telemarketing, supermercados, transportadoras, drogarias e hotelaria. Esses empreendimentos utilizaram o espaço tanto para aplicar treinamentos, quanto para realizar processos seletivos.

O secretário municipal da SMDERT, Erik Carneiro da Silva, afirma que muitas empresas levam vagas de emprego até a pasta antes mesmo de oferecê-las no mercado de trabalho.
“A secretaria está sempre aberta a qualquer empreendimento que queira utilizar o espaço para esses fins. Queremos continuar firmando parcerias e diminuir o desemprego, já que essas empresas sempre nos oferecem vagas e nós fornecemos pessoas para preenchê-las”, acrescentou.

Quando empresas parceiras disponibilizam vagas de emprego, a SMDERT encaminha a elas tanto os participantes do Time do Emprego, quanto os currículos de pessoas cadastradas no Balcão do Emprego da Secretaria. Na última turma do Time, mais de 50% dos participantes foram empregados.