Publicado em 16 de maio de 2019 às 17:25

Durante esta semana, a Prefeitura Municipal de Araçatuba realiza a Semana da Enfermagem, por meio da Secretaria da Saúde, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN) e outras entidades de ensino e saúde. Cada um dos pólos foi responsável por escolher um determinado tema e debatê-lo com o público presente no evento. Houve a participação de enfermeiras, técnicos em enfermagem, vigilantes e representantes de outros municípios como Andradina, Valparaíso, Gabriel Monteiro, entre outros.

O tema central é “Enfermagem: uma voz para liderar a saúde de todos”. De acordo com a Diretora do Departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava, a proposta é discutir assuntos que englobam a mortalidade materno-infantil. “O objetivo é expandir ações que reduzirão a mortalidade materno-infantil, que estão sendo executadas em Araçatuba e Andradina, a fim de compartilhar experiências e resultados com outros municípios”, comenta.

Além disso, os integrantes puderam enriquecer seus conhecimentos realizando perguntas. A Semana da Enfermagem acontece simultaneamente em outros locais de saúde com a participação do COREN.

Os locais colaboradores são: UNIP Araçatuba, Senac, Instituto Educacional Araçatuba (IEA), AME Araçatuba, Santa Casa de Birigui e de Guararapes. A cerimônia oficial de Abertura acontecerá na UNIP, localizada na rua Baguaçu, na noite desta quarta-feira, às 18h30 até as 21h30.