Publicado em 19 de agosto de 2022 às 14:45

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba informa que mudou o local de embarque do serviço de transporte para pessoas que fazem tratamento de saúde pelo SUS fora do município.

A partir de segunda-feira (22), às 20 horas, essas pessoas terão de ir ao Centro de Especialidade em Saúde Auxilium (antigo Pronto Socorro Municipal), localizado na rua Dona Ida, nº 1350, no bairro Santana. Para utilizar o serviço no dia o usuário precisa apresentar um comprovante de agendamento.

AGENDAMENTO
O agendamento deve ser feito exclusivamente através do Whatsapp, pelo número (18) 3624-4327.

Atualmente, a Secretaria de Saúde tem uma frota de 89 veículos, entre carros, ambulâncias, vans, micro-ônibus e ônibus que trabalham em atendimentos nas mais diversas demandas da população que utiliza o SUS, tanto para os serviços de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) quanto para TDD (Tratamento Dentro do Domicílio).

Em 2021, em média 10 mil munícipes receberam o serviço. Os principais destinos foram São Paulo, Barretos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu e Jales, e os principais atendimentos dentro do município foram no AME, CER APAE, CER Ritinha Prates, Santa Casa (Hospital do Rim/Serviço de Hemodiálise e Diálise) e Centro de Especialidades em Saúde Auxilium. Porém, os destinos podem ser qualquer cidade do estado de São Paulo e/ou qualquer estabelecimento de saúde do SUS dentro de Araçatuba.