Publicado em 28 de novembro de 2019 às 11:35

A Prefeitura de Araçatuba firmou, nesta quinta-feira (28), contratos com instituições e universidades através do Coapes (Contratos Organizativos De Ação Pública Ensino – Saúde).

Essas assinaturas têm como objetivo firmar parcerias entre a prefeitura e as universidades de Araçatuba para que elas ofereçam serviços de saúde nos vários equipamentos da Saúde Municipal.

“É uma forma de organizarmos os serviços e as unidades onde se faz estágios e as universidades para que juntos possamos melhorar a saúde da população, qualificar a atenção que nós prestamos. Só podemos estar aqui hoje porque cada um de nós se empenhou para servir Araçatuba”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente.

O prefeito Dilador Borges agradeceu, pessoalmente, a cada um dos representantes das universidades que se firmaram contrato com a prefeitura. “Nossa administração está empenhada, todos os dias, em oferecer uma saúde melhor para todos. Mas podem ter certeza de que, sem a ajuda de vocês, não conseguiríamos”, disse o prefeito, se referindo ao trabalho já desenvolvido em outras formas de parceria na saúde municipal.

A Prefeitura de  Araçatuba firmou contrato com as seguintes instituições de ensino:  Faculdade de Odontologia de Araçatuba (Foa), Centro Universitário Católico Auxilium (Unisalesiano), Faculdade de Medicina Veterinária (Unesp), Fundação Educacional de Araçatuba (Fea), Centro Universitário Toledo (Unitoledo) e Unip Paulista. Os planos de trabalho e as atividades que cada universidade oferecerá serão definidos a partir de 2020.