Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 10:16

A Secretaria de Saúde de Araçatuba iniciará, a partir de segunda-feira (17), o sistema de teleconsulta para pacientes com sintomas leves de gripe. O paciente fará o agendamento através do Alô Saúde – 0800 770 5816 e posteriormente será atendido pelo médico, que passará orientações relacionadas ao estado clínico, direcionar para coleta de exames para detectar Covid-19, atestados, ou até mesmo a necessidade do atendimento presencial ou conforme a gravidade acionar o SAMU.

A pessoa poderá ligar no Alô Saúde das 8h às 18h. O atendimento médico por teleconsulta será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo a Secretária de Saúde, Carmem Guariente, esse é mais um serviço oferecido pela prefeitura para dar agilidade ao atendimento das pessoas. “A teleconsulta tem dados bons resultados em diversas situações. Estamos ampliando os serviços em apenas 7 dias, retomamos o atendimento no HM, a partir de segunda-feira estaremos liberando os testes de Covid-19 nas UBSs e teremos a teleconsulta a ser agendada através do Alô Saúde. Nosso objetivo é evitar filas e diminuir a circulação de pessoas com sintomas gripais”.