Publicado em 06 de janeiro de 2022 às 09:48

A secretaria de Saúde informa que a vacinação contra Covid-19, a partir de sexta-feira (7), passará a ser realizada na UBS Umuarama II e na antiga UBS Morada dos Nobres (Rua Custódio Soares de Castro, 360), das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento. A partir dessa data, não haverá vacinação no Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher). A medida foi tomada para organizar o local e ampliar a capacidade de atendimento de sintomáticos respiratórios e desafogar o Pronto Socorro Municipal.

A partir de sexta-feira, inicia suas atividades primeiramente na realização dos exames RT-PCR, com encaminhamento médico após notificação do caso nos serviços de saúde do município. Importante ressaltar que pessoas com sintomas leves de gripe devem procurar atendimento na UBS mais próxima de sua residência.

Também informamos que a data de início dos atendimentos para sintomáticos respiratórios no hospital municipal será informada em breve após contratação de médicos e profissionais da enfermagem.

Pessoas com sintomas graves de gripe deverão procurar o Pronto Socorro Municipal, para atendimento e para realização de exames como RT-PCR e/ou teste rápido antígeno.