Publicado em 07 de junho de 2019 às 15:49

Como parte do calendário da Semana do Meio Ambiente, a Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) realizou, nesta quinta-feira (6), a premiação dos vencedores do seu 6º Concurso de Desenho, no qual concorreram alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Araçatuba.

Participaram da entrega e se pronunciaram durante o evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a presidente da Câmara Municipal, Tieza Lemos Marques, a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, o comissário da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito, e o presidente da Samar, Paulo Roberto de Oliveira.

Neste ano, o tema foi “Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira.” e foi registrada a participação de 8 mil crianças, que corresponde à metade de alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram escolhidos, por uma comissão julgadora, cinco desenhos vencedores, que renderam a suas autoras a premiação de um notebook.

A totalidade de desenhos vencedores foi de autoria de meninas. Por ordem de chamada, as premiadas foram:

1ª Série: Luiza Ikegami Borges, do Colégio Extensão

2ª Série: Isabella Raissa Moura, da EMEB Francisca de Arruda Fernandes

3ª Série: Yohara Alves Ferreira, da EMEB Hélia Pinholi Mungo

4ª Série: Bianca de Alcântara Silva Ferreira, EMEB Euza Neuza

6ª Série: Ana Clara Santos Moreira, da Escola Estadual Genésio de Assis

A convite da presidente do Legislativo, Tieza Lemos, os desenhos finalistas e vencedores ficarão expostos dos dias 10 a 15 de junho na sede da Câmara, localizada Praça 9 de Julho, 26, no Centro.

A cerimônia de entrega foi finalizada com um café da manhã . O evento foi seguido por uma roda de conversa com o biólogo Marcelo Oliveira e plantio de árvores.