Publicado em 28 de junho de 2019 às 09:35

O Circuito Cultural Paulista 2019 traz a Araçatuba o espetáculo “Desigual”, com o Grupo Desigual, do qual faz parte o ator e mímico Victor Coelho, conhecido como Mionzinho, no teatro Paulo Alcides Jorge, neste sábado (29), às 20h. A entrada é gratuita.

O detalhe especial é que a apresentação terá tradução e interpretação em Libras (linguagem brasileira de sinais) do começo ao fim, dedicada especialmente ao público da comunidade surda. A realização acontece em parceria da Prefeitura de Araçatuba com a APAA – Associação Paulista Amigos da Arte.

Espetáculo teatral infanto-juvenil, a peça cômica conta das trapalhadas e dificuldades do jovem Zé – um cara autêntico e original – em se adaptar num mundo padronizado, em que todo mundo ficou igual. O texto é assinado pela premiada autora Cláudia Maria de Vasconcellos, com direção e concepção cênica de Jairo Mattos. A peça foi escrita especialmente para o ator e mímico Victor Coelho, o Mionzinho, que atua sem falar, valendo-se de técnicas como a pantomima e a interpretação do cinema mudo e do desenho animado. Além de Victor Coelho, estão em cena Daniela Mustafci, Vera Bonilha e Camilo Brunelli, que se revezam em mais de 20 personagens.

Novidade

A Impacto desenvolvimento Especializado, empresa parceira da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, estará presente em Araçatuba, no dia 29 de junho, oferecendo um intérprete de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais para o espetáculo “Desigual”. Esta iniciativa tem por finalidade consagrar a inclusão cultural da comunidade surda em diversificados espaços de arte no Estado de São Paulo, e conta com os meios de comunicação para contatar escolas, institutos, APAES e demais organizações públicas e privadas, a fim de que divulguem, tragam e incentivem a comunidade surda para participar.

SERVIÇO

29 de junho, sábado, às 20h
Teatro Paulo Alcides Jorge
Rua Armando Salles de Oliveira, S/N, bairro Bandeiras, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral