Publicado em 14 de maio de 2020 às 11:39

Com investimento de R$ 164.101,06, a Prefeitura de Araçatuba anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), o asfaltamento de ruas adjacentes da Avenida 2 de Dezembro, que está sendo também toda pavimentada.

O termo aditivo que autoriza a obra, que vai beneficiar vias dos bairros Primavera e Manoel Pires, foi assinado pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor em encontro com uma comissão de moradores no Paço Municipal. Entre as vias a serem asfaltadas estão ruas José B. dos Santos e Aprígio Cardoso.

Também participaram do ato, o vereador Alceu Batista de Almeida Júnior e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Araçatuba, Ernesto Tadeu Consoni.

O prefeito Dilador Borges destacou que foram escolhidas, para serem beneficiadas, as ruas que já possuem galerias de águas pluviais. Na conversa com os moradores presentes, ele disse que o próximo passo será a melhoria da iluminação das vias.

“A chegada do asfalto vai melhorar a qualidade de vida de todos vocês. A demanda de vocês é mais do que justa e em breve vamos também atender a outras ruas próximas”, disse o prefeito Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor enfatizou a importância deste tipo de intervenção, que segundo ela muda também a autoestima dos moradores das ruas atendidas. “Morar em uma rua com asfalto é um sonho e a administração tem feito o investimento por entender a importância delas”, disse ela.

O vereador Alceu destacou a qualidade do asfalto que está sendo instalado na avenida e que será estendida para as ruas. “Temos fiscalizado e acompanhado sempre, e sabemos que é asfalto bem feito e alta duração”, afirmou o vereador.

Os moradores presentes relataram que esperam pelo asfalto por 30 anos. Eles também agradeceram à Prefeitura pela regularização dos imóveis do local, que era outro “sonho antigo” deles.

As obras na Avenida 2 de Dezembro, que têm investimento de R$ 4.826,111,31, estão em fase adiantada de execução.