Publicado em 31 de agosto de 2021 às 09:22

Nesta terça (31), será feita a entrega de equipamentos para o Banco de Leite Humano de Araçatuba, adquirido através de um projeto realizado pelo Rotary Alvorada e Rotary Bandeirantes, com os valores de multa por meio do Ministério Público.

As unidades fizeram um projeto para a aquisição de equipamentos para o Banco de Leite Humano, que é vinculado com o Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa. A ação resultou na conquista de um Extrator Hospitalar de leite humano, com extração dupla, níveis variados de sucção, da marca Symphony Medela sendo o primeiro nível para estimulação e o segundo nível para extração do leite materno.

Na ocasião, o órgão indicou quais equipamentos seriam necessários: dois freezers verticais, um equipamento de Banho Maria para pasteurização do leite humano, um computador e impressora, bombinha tira leite de uso domiciliar e um extrator hospitalar, sendo esse último o equipamento adquirido.

A entrega será feita nesta terça-feira (31) às 16h, na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba com a presença do prefeito Dilador Borges, a secretária da Saúde Carmem Guariente e representantes do Rotary Alvorada e Rotary Bandeirantes, representantes da unidade hospitalar e da Unimed.