Publicado em 21 de maio de 2019 às 18:12

Araçatuba mais uma vez destacou-se positivamente na 2ª etapa da Barragem Oeste Paulista de Jogo de Damas, ganhando a maioria das modalidades, neste último domingo (19), no Assis Tênis Clube, em Assis-SP.

A cidade já tem várias revelações nas categorias menores, tanto nas categorias femininas como masculinas. Os atletas Mateus Picolini Souza, de 9 anos de idade, Gabriella Silva Masarin, 10, e Maria Vitória Berte, 14, todos alunos da Escolinha de Damas de Araçatuba-SP, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, já são destaques nacionais por suas expressivas conquistas na modalidade, fato que os colocam na liderança nacional com melhor rating em suas respectivas categorias de idade, segundo a Confederação Brasileira de Jogo de Damas (CBJD).

Como resultado dessa conquista, os três atletas supramencionados representarão o Brasil na cidade de Izmir, na Turquia, em outubro desse ano, no Campeonato Mundial de Jovens, na modalidade Damas Internacional (100 casas).

Tradição de Araçatuba

Vale ressaltar que Araçatuba-SP é uma potência esportiva na modalidade de jogo de damas no Brasil. Com inúmeros ouros nos Jogos Abertos do Interior, a cidade destaca-se também em eventos internacionais, casos específicos dos Atletas Wesley Diego Souza, que já representou o Brasil no mundial júnior na Alemanha e na Polônia, e do técnico e jogador Mário Ramos que representou o Brasil nos dois últimos Panamericanos, (em São Paulo e em Paramaribo, no Suriname), no mundial de Jogos mentais na China, em 2017, e nos dois últimos Mundiais Open em Barcelona, na Espanha.

RESULTADOS:

Categoria absoluto masculino: 1º lugar: Wesley Diego Souza (Araçatuba-SP)

Categoria sub 14 masculino: 1º lugar: Eduardo Falcão

Categoria sub 15 feminino: 1º lugar: Maria Vitória Berte Vicente

Categoria Sub 12 masculino: 1º lugar: Lincoln Ramos Ishibashi (Araçatuba-SP)

Categoria sub 12 feminino: 1º lugar: Gabriella Silva Mazarin

Categoria sub 10 masculino: 1º lugar: Mateus Picolini Souza (Araçatuba-SP)

Categoria sub 10 feminino: 1º lugar: Maria Eduarda (Araçatuba-SP)