Publicado em 04 de maio de 2021 às 17:02

O programa Merenda no Lar, da Prefeitura de Araçatuba, voltou às atividades em 2021 e terá sua segunda entrega na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de maio. A primeira entrega deste ano ocorreu em 31 de março.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que os pais e mães devem consultar as escolas de seus filhos sobre como ocorrerá a entrega, visto que cada unidade escolar terá sua própria organização e cronograma.

Com o retorno das aulas parcialmente presenciais, os alunos estão recebendo as refeições também na escola. Por esta razão, os gêneros de origem agrícola como legumes, verduras, frutas e ovos estão sendo utilizados no preparo dessas refeições nas unidades escolares. Porém, isto não altera o direito de as famílias dos alunos de receberem os kits do Programa Merenda no Lar. Mesmo as que participam das aulas em períodos parciais receberão normalmente.

A secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, destaca que continua valendo o cadastro feito no começo deste ano, sem necessidade de renovar o registro. “Todos receberão os kits de gêneros secos e não perecíveis, que vão para o consumo em casa de todos os alunos das famílias cadastradas no Merenda no Lar. Cada kit tem aproximadamente 11 Kg, sendo 12.600 kits, que totalizam 138 toneladas (138.000 Kg)”, completa.