Publicado em 21 de março de 2022 às 14:52

PROJETO: MISemCASA,| Prosa de Tripé | As cinzas de quarta, de Gabriel Quintão

Prosa de Tripé Pontos MIS é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador.

A prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo.

Esta edição fala sobre a exposição “As cinzas de quarta”, de Gabriel Quintão, que fotografou alegorias de Carnaval descartadas em meio a outras sobras dos desfiles de Carnaval. Participam da conversa o fotógrafo responsável pela exposição e Carla Figueiredo, gestora do Pontos MIS de Espírito Santo do Pinhal, cidade que recebeu a exposição. A mediação é da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda.

 

AO VIVO / ARQUIVO
Data: 24.03.2022
Horário: 19h às 20h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=UlElVhieD0I
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Acessibilidade: Libras