Publicado em 05 de dezembro de 2018 às 11:45

A equipe feminina do Projeto de Basquete Prefeitura Municipal de Araçatuba/Nova Aralco, iniciada em setembro de 2015 e que entrou na competição no ano passado, disputando o sub-12, conseguiu participação este ano na Liga de Basquete Centro Oeste Paulista e conquistou o 3º lugar.

“Desde o início há um grande esforço por parte dos pais, professores e técnicos para que a equipe feminina se destaque. Mesmo sendo muito jovens, com apenas três meninas de 13 anos e as demais entre 8 e 12 anos, obtivemos um bom resultado no campeonato e a equipe ficou em terceiro lugar na classificatória, perdendo apenas de 3 pontos para a campeã”, declara Vera Pipoca Goetz, técnica das equipes e coordenadora do Projeto Midas – O Esporte Transformando Vidas.

O grupo conta com três atletas que são filhas de ex-jogadoras de equipes adultas de Araçatuba: Marcela, filha de Marcinha Prande, Clara, filha de Laura Pestillo, e Valentina, filha de Vera Pipoca. “O destaque e cestinha da competição foi Marcela Prande, mostrando um futuro brilhante”, valoriza Pipoca.

A equipe feminina sub-13 é composta por Luiza Souza, Stephany Bocuti, Monique Vilella, Maria Vitória Ribeiro, Victória Feitosa, Bruna Conceição, Ana Flávia Martins, Eloisa Souza, Isabelly Marques de Souza, Valentina Goetz, Clara Pestillo, Marina Marin Ferraz, Marcela Prande.

Masculino sub17 nas finais

o sub-17 masculino do Projeto de Basquete Prefeitura de Araçatuba/Nova Aralco disputará as finais da LBC – Liga de Basquete Centro Oeste Paulista nos dias 8 e 9 de dezembro, em São Carlos. “A equipe é jovem e mesmo assim representou Araçatuba nos Jogos Regionais e nos Abertos. Estão treinando intensivamente para tentar o título na categoria”, garante a técnica.

A equipe é composta por João Carlos de Almeida Filho, Gabriel Oliveira, Lucas Costa, Arthur Chaves, Guilherme Evaristo, Pedro Santos, Samuel Walter, Diego Cardoso, Pedro Tonsig, Rodrigo Corbett Filho, e os gêmeos Mateus e Lucas Ferreira.

Projeto Midas

As equipes são montadas com atletas vindos do projeto social Midas – O Esporte Transformando Vidas, uma parceria da prefeitura de Araçatuba, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Sâo Paulo (SELJ), com o Instituto RED – Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável, além de colaboradores, que ajudam a manter a competição.

A equipe técnica é composta pelos Giovanni dos Santos Pavarini e Lincoln José Rodrigues Xavier, ambos auxiliares técnicos, e Vera Pipoca Goetz, técnica e coordenadora do projeto Midas, além dos fisioterapeutas Everton Araújo e João Pedro Fortin.