Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 19:00

Quem esteve no ginásio municipal Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, no último sábado (8), presenciou uma das maiores apresentações de ginástica rítmica já realizadas no ano.

O espetáculo de final de ano do Projeto Agir, desenvolvido pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), teve início às 20h.

O tema desse ano foi “Flashback”, com músicas que passaram pelas décadas de 60, 70, 80 e 90. A cada nova música, um grupo de atletas vestidas com roupas da época entrava dançando, em alguns momentos com arcos e bolas especiais.

Com a arquibancada lotada, as 500 atletas encerraram as apresentações ao som da música “Não quero dinheiro”, interpretada por Tim Maia. Em certo momento, a canção foi pausada para que a plateia pudesse cantar em coro. Em seguida, todas as meninas se abraçaram ao centro do ginásio, em volta da técnica do grupo, Angela Takiy.

SOLIDARIEDADE

Para acesso ao evento, cada pessoa contribuiu com um quilo de alimento não perecível, totalizando 1.300 kg. Parte dos alimentos, cerca de 130 kg, foi doada a atletas do futsal feminino e para um grupo de mulheres que doam cestas básicas a pessoas carentes. O restante foi encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Estiveram presentes a vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal da SMELR, Sergio Tumelero, e o presidente da Câmara, Rivael Papinha.