Publicado em 20 de abril de 2022 às 15:56

As mulheres de Araçatuba em busca de aprendizados relacionados ao empreendedorismo podem se inscrever em dois programas promovidos pelo Sebrae-SP em parceria com o Centro de Referência da Mulher (CRM) e Prefeitura Municipal. São 60 vagas no total, sendo 30 para quem já tem empresa e 30 para quem pretende abrir o negócio próprio, as inscrições são gratuitas.

O Programa Elas realizam é destinado para mulheres com negócios formalizados como Microempreendedora Individual (MEI) e estão em busca de capacitação e desenvolvimento. As aulas serão realizadas de 16 a 20 de maio, às 18h30. A programação inclui ensinamentos sobre empreendedora de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa, marketing digital e ainda um encontro para falar sobre como compreender e controlar as emoções para tomada de decisões, relações interpessoais, gestão pessoal e empatia.

Já o Programa Mil mulheres é voltado para mulheres de Araçatuba, em especial às que estão em situação de vulnerabilidade ou que são arrimo de família. A capacitação será realizada de 23 de maio a 1º de junho, às 18h30. As participantes participarão de palestras vivenciais para troca de informações e experiências que abordarão temas como comportamento, competências, liderança e atitude. Finanças, marketing, ideia de negócio, formalização e inteligência emocional também fazem parte da programação.

Os dois programas serão realizados presencialmente no Sebrae Araçatuba, localizado na Avenida dos Araçás, 2.113. As inscrições podem ser feitas no link https://sebraearacatuba.glideapp.io. Outras informações pelo telefone (18) 3607-2970 (opção 4).