Publicado em 14 de maio de 2018 às 11:17

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através de seus programas assistenciais, realizou várias atividades em alusão ao dia das mães, comemorado no próximo domingo (13).

Durante a semana, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros São José, Etemp, Centro, Umuarama e TV realizaram atividades específicas com as mães e avós dos grupos Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Foram apresentações musicais e artísticas, distribuição de presentes, bingo e ?D?ia de Beleza, em parceria com o Instituto Embelleze.

O Secoi (Serviço de Convivência Infanto-Juvenil) convidou as mães das crianças e adolescentes referenciados para assistir a uma apresentação especial de dança. No Centro de Referência da Mulher, as atendidas receberam um dia de maquiagem e cabelo com consultoras da marca Mary Kay.

Os atendidos do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) fizeram apresentação de um coral no paço municipal, no Atende Fácil e na SMAS, com músicas relacionadas às mães. Eles foram orientados pelo musicista Bruno Splendori.

O Restaurante Popular ofereceu um cardápio especial às mães e a quem foi almoçar no local. Foi servido arroz, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada, tabule, pudim de baunilha e suco.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) também ofereceu um almoço especial, seguido de atividades com os familiares dos idosos referenciados. O encontro aconteceu no Grêmio da Nestlé.