Publicado em 26 de maio de 2022 às 14:45

Programação inicial conta com os cursos: ajudante de carga e descarga de mercadoria e auxiliar administrativo

O Programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Sest Senat e Prefeitura de Araçatuba, estão oferecendo cursos presenciais gratuitos com início das turmas a partir do mês de junho.

São aproximadamente 70 vagas disponibilizadas para as capacitações de ajudante de carga e descarga de mercadoria e auxiliar administrativo. Os cursos serão voltados para empregabilidade dos alunos e têm bolsa auxílio no valor de R$ 210,00.

Os cursos serão ministrados na unidade do SEST SENAT de Araçatuba com a possibilidade de serem realizados através de parcerias com municípios vizinhos, empresas e sociedade organizada, em especial para aquelas que oferecem oportunidades econômicas na área de capacitação pleiteada.

SOBRE O PROGRAMA VIA RÁPIDA: O QUE É? O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e com todo material didático incluído.

COMO FUNCIONA A BOLSA-AUXÍLIO DO VIA RÁPIDA? Os cursos do Via Rápida de capacitação profissional oferecem bolsa-auxílio única de R$ 210 para pagamento após a conclusão do curso, mediante 75% de frequência.

PÚBLICO ALVO: jovens e adultos a partir de 16 anos, alfabetizados; desempregado e não ser beneficiado com seguro-desemprego.

Consulte os cursos disponíveis no seu município e se inscreva. A seleção dos candidatos será realizada pelo Programa Via Rápida. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site do Via Rápida: www.cursosviarapida.sp.gov.br. Quem não tiver acesso à internet poderá recorrer ao Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, na Avenida Waldemar Alves, 50 – antes do Assaí Atacadista.