Publicado em 22 de junho de 2017 às 11:34

O Programa Segundo Tempo, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, promoveu, nesta segunda-feira (19), no estádio municipal Dr. Adhemar de Barros, um Festival de Atletismo.

Neste festival, participaram alunos de 9 a 14 anos, das escolas EMEF Joaquim Dibo, EMEB José Herculano, EMEF Antônio Rodrigues, EMEB Egles Gabas, EMEF Maria Adelaide e CENFICA do bairro TV. Todas fazem parte do Programa Segundo Tempo, que contou com a participação de 96 alunos.

Durante todo o período da tarde as crianças aprenderam a prática das seguintes modalidades: Arremesso de peso, arremesso de dardo, corrida de 50 e 225 metros, salto em distancia e salta em altura.

O aluno da escola Joaquim Dibo, Rodrigo da Silva Santos, de 14 anos, foi o destaque na corrida em distância, venceu a prova de 225 metros e levou a medalha para casa.  “Quero ser um competidor de corrida, e levar mais medalhas para casa, gostei muito de participar”, disse Rodrigo.

A organização é da coordenadoria do programa, através de seus coordenadores de núcleos e monitores, e de treinadores de atletismo. Todos os alunos após a prática de exercícios receberam lanches custeados pela Secretaria de Esportes.