Publicado em 28 de novembro de 2017 às 09:32

No sábado (25), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Programa Lobato, realizou o 3º Campeonato de Artes Marciais. A competição reuniu no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha aproximadamente 90 crianças e adolescentes do Programa Lobato, de projetos sociais e academias de Birigui e Três Lagoas (MS).

Os participantes, que têm idades entre 6 e 15 anos, disputaram em quatro modalidades: esgrima, luta de solo, Shuai jiao e combate por pontos e formas.

Familiares e amigos dos atletas compareceram ao evento. Também participaram a secretária da SMAS, Maria Cristina Domingues, e o assessor executivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Manoel Francisco Pedroso da Costa.

De acordo com a coordenadora do Programa Lobato, Alinne Rodeghero, a atividade foi promovida seguindo os conceitos apresentados pelo programa. “Além de incentivar e valorizar a prática esportiva, a realização do campeonato proporciona o fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares”.

Todos os atletas receberam medalhas e certificados de participação. Os primeiros colocados receberam cinturões.