Publicado em 05 de julho de 2018 às 17:03

Na manhã desta quarta-feira (4), um grupo com profissionais da Unimed Araçatuba, da Santa Casa de Araçatuba e do Pronto Socorro Municipal receberam treinamento da Brigada Todos Contra o Aedes aegypti, nas dependências da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) de Araçatuba. Os brigadistas atuarão em seus locais de trabalho, realizando vistorias semanalmente.

O treinamento realizado pela educadora em saúde do município e vice-presidente do Comitê Institucional Contra o Aedes, Rosimeire Morales, e pela agente técnica de saúde da Sucen, Tânia Mara Tomiko Suto, contou também com a participação da coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araçatuba, Célia Taiacol, que explicaram todo o funcionamento e responderam as dúvidas dos brigadistas.

A Brigada Todos Contra o Aedes aegypti funciona nos prédios públicos e tem o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito nessas edificações e reduzir o risco de casos das doenças transmitidas pelo inseto. Toda sexta-feira, acontece uma vistoria realizada pelos brigadistas, que também orientam as pessoas que estivem no local, para atitudes mais conscientes e alertar sobre as doenças que são transmitidas pelo Aedes aegypti.

Equipes de novos brigadistas:

Profissionais da UNIMED: José Carlos da Silva Filho, Edson Calado Barreto, Camila Cristofano Miranda.

Profissionais da Santa Casa: Lindomar Bonafe Cirilo, Danieli Cristina da Silva, Fagner Marcelo Pires de Camargo.

Profissionais do Pronto Socorro: Simone Castilho Vieira.