Publicado em 26 de julho de 2018 às 15:58

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) realizou, nesta quarta-feira (25), o controle tecnológico do recapeamento asfáltico realizado recentemente no bairro Claudionor Cinti. O mesmo será feito nos outros pontos que estão sendo recapeados, sendo eles as ruas Aguapeí, Prestes Maia e o bairro Concórdia.

Segundo o engenheiro da prefeitura, Régis Marçal, trata-se de um procedimento de controle tecnológico realizado no pavimento para garantir que o mesmo atende às normas técnicas, de modo que sejam respeitadas as taxas de aplicação dos materiais especificados e a espessura da camada de rolamento.

Para tanto, foi realizada, nas ruas recapeadas, a extração de amostra da capa asfáltica para determinação da sua espessura que deve ser, no mínimo, de 3 cm. Também são realizados ensaios de laboratório da massa asfáltica a fim de determinar o teor de betume, a granulometria, compactação e estabilidade. Ao todo, foram feitos 24 furos ao longo das ruas recapeadas do Claudionor Cinti, resultando em uma média de 3,6 cm de espessura das amostras.