Publicado em 06 de março de 2020 às 15:42

Na manhã de sexta-feira (6), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, acompanhado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, e da diretora de Esporte Andréia “Saúde” Brito, foi conferir as primeiras provisões da obra de construção do novo Complexo de Atletismo do Sesi Araçatuba, centro esportivo que foi anunciado por Paulo Skaf, presidente da  Fiesp, Ciesp, Sesi-SP, Senai-SP, do  IRS e Sebrae/SP, em sua visita a inauguração de nova unidade do Sesi, em maio de 2018.

O centro esportivo está sendo construído em área a ser beneficiada de 23.784 m², cedida pela Prefeitura de Araçatuba, entre as ruas Gisela Barros Bahia e Arthur Friedenrich e a avenida Dois de Dezembro. Segundo Ataliba Mendonça Jr., diretor do Centro de Atividades do Sesi Araçatuba, o investimento é particular do Sesi, instituição não governamental, que supera R$ 6,8 millhões, com prazo de oito meses para conclusão.

Ainda Segundo Ataliba, o local será contemplado com pista de corrida de piso sintético de 400 metros em padrão internacional, campo gramado em tamanho oficial padrão Fifa, a ser, inicialmente, dedicado a treinamento e provas de atletismo, como lançamento de peso, disco, martelo e de dardos, área administrativa, banheiros e instalações para enfermagem, arquibancada e estacionamentos para carros e ônibus. A obra gera cerca de 80 empregos e arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) para o município.

O Complexo de Atletismo terá como patronesse a atleta Lucimar Teodoro, nascida em Guararapes, medalha de ouro no Sulamericano de 2006 e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008.

Samir Nakad, diretor da Fiesp, declara que Araçatuba será referência em Atletismo no Estado de São Paulo. “Em 30 anos de serviço, não conheci obra de porte como esta que o Sesi traz para Araçatuba e região”.

Dilador Borges reforça seu argumento de parceria de sucesso entre governo e iniciativa privada. “Quando a sociedade dá as mãos as coisas acontecem. Nada se faz sozinho e sempre a colaboração é receita de sucesso. É relação de credibilidade, de confiança, que gera crescimento da coletividade e inspira pelo bom exemplo, desde o pequeno até o gigante, da vizinhança de bairro até as grandes empresas, entidades e governos”, celebrou o prefeito.