Publicado em 27 de setembro de 2017 às 10:54

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizará neste ano um TAF – Teste de Aptidão Física – para contratação de 30 guardas civis municipais. A convocação será baseada nas aprovações dos candidatos na prova objetiva do concurso nº 02/2013, de 17 de outubro de 2013.

São dois editais de convocação para o teste de aptidão física, cada um para 50 dos aprovados em 2013 ao cargo de guarda civil municipal masculino, totalizando 100 concorrentes às 30 vagas para contratação.

Valmir Alcântara, assessor executivo da Secretaria Municipal de Segurança, justifica que as contratações são para reposição do efetivo da GCM. “Nossa guarda já está com média de idade alta e muitos estão se aposentando, quase cinco por mês, razão pela qual até o fim do ano deveremos suprir essa necessidade numérica para que nosso efetivo não seja prejudicado”, explica.

O candidato deverá comparecer nos dias 28 e 29 de setembro de 2017 e de 02 a 06 de outubro de 2017, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, para o agendamento do TAF-Teste de Aptidão Física, junto à Secretaria Municipal de Segurança, situada na Avenida Prestes Maia, 560 – Novo Paraíso, munido dos seguintes:  carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo na categoria “B”; carteira de Identidade (RG); comprovante de residência em atestado médico.

O atestado médico deve ser legível, específico com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias, proveniente de órgão de saúde, de clínica de saúde ou de médico, no qual deverá constar expressamente que o candidato está APTO para realizar a prova de aptidão/esforço físico, contendo local, data, nome e número do CRM do profissional médico que elaborou o atestado.

O candidato que não cumprir as exigências estabelecidas no Edital não poderá realizar o Teste de Aptidão Física e será eliminado do Concurso Público.