Publicado em 04 de abril de 2018 às 09:31

Com a finalidade de permitir que a população participe dos debates e da definição dos destinos da cidade, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), realizará audiências públicas em diversos bairros do município. O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e os secretários das pastas municipais participarão de todas as reuniões.

O primeiro encontro acontecerá na próxima terça-feira (20), das 19h às 21h, na Emeb Professor Fausto Perri, localizada na rua Conselheiro Crispiniano, nº 291, no bairro Alvorada. Durante a audiência serão apresentadas as prioridades de investimentos em obras e serviços na localidade.

Além disso, será discutida tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

Todos os munícipes presentes receberão um panfleto para preenchimento das prioridades de melhorias para sua região. Por isso, é importante que o maior número possível de pessoas participe, uma vez que os encontros serão feitos a fim de estimular o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão de cidade.

A secretária municipal da SMPC, Maria Cristina Domingues afirma que uma vez assegurado direito da população de participar ativamente do processo de elaboração dos planos orçamentários, abre-se um importante canal de comunicação que, mesmo não sendo consensual, implicará na vontade da maioria. “A obrigação legal dá maior sentido à democracia e estabelece parâmetros que chama a sociedade para o debate maduro buscando sempre novos conceitos de crescimento”, completou.

 

PROGRAMAÇÃO

20 MARÇO das 19h às 21h – Bairro Jardim Alvorada
LOCAL: EMEB. PROF. Fausto Perri | Rua Conselheiro Crispiniano, 550

25 MARÇO das 9h às 11h – Bairro Engº Taveira
LOCAL: EMEB Selma Trevelin de Jesus | Rua Potyguara, 291

28 MARÇO das 19h às 21h – Bairro Vista Verde
LOCAL: EMEB Egles Gabas de Carvalho | Rua Joana Favarin Jorge, 161

05 ABRIL das 19h às 21h – Bairro Antonio Pagan
LOCAL: EMEB Maria Adelaide Camargo Cardoso | Rua José Mendes Galvão, 45

12 ABRIL das 19h às 21h – Bairro Petit Trianon
LOCAL: EMEB Roseli de Oliveira | Rua Elza Almeida Lemos, 780

19 ABRIL das 19h às 21h – Bairro TV
LOCAL: EMEB Lauro Bitencourt | Rua Emilia Santos, 352

26 ABRIL das 19h às 21h – Bairro Planalto
LOCAL: EMEB Carmélia Mello Fonseca | Rua Guatemala, 740

03 MAIO das 19h às 21h – Bairro Jardim São José
LOCAL: EMEB José Machado Neto | Rua Otávio Coelho, 185

10 MAIO das 19h às 21h – Bairro Morada dos Nobres
LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo | Rua Dr. Pontes de Miranda, 170

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa
LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro | Estrada da Água Limpa