Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:02

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Araçatuba realizou a segunda reunião do Orçamento Participativo Popular (OPP), na escola municipal Professora Maria de Freitas Souza, no bairro Antônio Villela.

Durante o encontro foram apresentadas propostas do Plano Plurianual Participativo (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que vão estar em vigor entre os anos de 2018 e 2021. Participaram da reunião representantes do bairro Villela e das proximidades, além do prefeito Dilador Borges, e dos secretários municipais.

O prefeito Dilador explicou a importância da presença da sociedade na elaboração das leis que regem o investimento dos recursos. “Ouvir de perto as solicitações da população é uma das prioridades do nosso governo. Ninguém melhor que a própria comunidade do bairro para sugerir as melhorias para sua localidade”, disse.

Foram pontuadas as principais necessidades da comunidade, através de votações realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Participação Cidadã com os munícipes. Os resultados das demandas da região Norte de Araçatuba propuseram melhorias, em primeiro lugar, na saúde, em segunda posição na educação municipal, e a terceira solicitação mais emergente escolhida pela população foi referente ao esporte, lazer e recreação.

As sugestões foram colhidas, e será elaborado um documento para dar sequência aos investimentos para a cidade.  O calendário das próximas do Orçamento Participativo Popular já está definido para as próximas semanas, com plenárias nos bairros São José, Clóvis Picoloto, Centro, Água Limpa e Engenheiro Taveira.