Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:43

A Prefeitura de Araçatuba promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), a segunda reunião com o comitê institucional de combate à dengue, no auditório do paço municipal. Participaram aproximadamente 26 representantes de todas as secretarias municipais e da Sucen (Superintendência de Controle às Endemias).

A reunião foi dirigida pela educadora de saúde Rosimeire Morales, do Núcleo de Educação em Saúde (NES). Entre as propostas tratadas no encontro, estão a discussão e a definição de estratégias de trabalho. Também de avaliação para resolver os problemas encontrados pelo comitê.

Rosimeire explicou aos presentes sobre o mosquito Aedes aegypti, as doenças transmitidas por ele como dengue zika vírus, febre amarela e chikungunya e também sobre o monitoramento feito nas secretarias para eliminar corretamente os criadouros do mosquito.

Ao final da reunião, o servidor Roberto Marcos Batista, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade foi eleito o presidente do comitê; a educadora de saúde Rosimeire Morales, da Secretaria Municipal de Saúde, foi eleita vice-presidente; a servidora Denise Fernandes, da Secretaria Municipal de Planejamento foi eleita a primeira secretária e a servidora Fernanda Lopes, da Secretaria Municipal de Segurança, foi eleita a segunda secretária.