Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:42

A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, promoveu, nesta quarta-feira (3), o projeto Multiplicador Mirim na escola estadual Altina Moraes Sampaio (bairro Nossa Senhora Aparecida). As educadoras do Núcleo de Educação e Saúde (NES) conversaram com os estudantes sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças causadas por ele, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A atividade mobilizou cerca de 120 alunos do 6º Ano.

O projeto tem o objetivo de motivar os alunos a confeccionarem cartazes e maquetes, juntamente com os pais, sobre as formas corretas de se eliminar os criadouros do mosquito. Depois, serão votados e escolhidos os três melhores trabalhos e eles ficarão expostos na escola.

A educadora de saúde Rosimeire Morales destaca que um dos grandes méritos deste projeto é o de promover a interação entre os alunos e os pais. “Essa atividade é um incentivo para as crianças e para os pais combaterem, juntos, o mosquito Aedes aegypti, eliminando corretamente os criadouros. É a união da família contra o mosquito”, explica Rosimeire.

As escolas que tiverem interesse em participar do projeto podem ligar no telefone (18) 3636-1132 e falar com a Rosimeire Morales, do Núcleo de Educação em Saúde.