Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:45

A Prefeitura de Araçatuba promoveu, nesta sexta-feira (7), a sexta edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). A ação é promovida pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes),que é formada por membro da administração municipal. O encontro ocorreu no Teatro Paulo Alcides Jorge e reuniu servidores municipais, secretários e a comissão de organização que promove a prevenção de acidentes do município.

As palestras aconteceram durante todo o dia. Pela manhã, o prefeito Dilador Borges compareceu à cerimônia de abertura e participou de uma das ações de ginástica laboral, promovidas pelo Programa Bem Estar. Ele disse aos servidores que tem orgulho da organização da Cipa e de todos os trabalhadores empenhados na prevenção da vida.

Durante o dia, foram proferidas palestras sobre segurança do trabalho, DST/AIDS, trânsito, drogas, tabagismo e pipas. Já no período da tarde, diversos profissionais explicaram a respeito de temas como acidentes com animais e primeiros socorros a humanos. Toda a programação é voltada aos funcionários públicos municipais.