Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:20

A Prefeitura de Araçatuba promoveu, nesta quarta-feira (22), a terceira reunião do Orçamento Participativo Popular (OPP), que ocorreu na escola municipal José Machado Neto, no bairro São José.

A vice-prefeita Edna Flor, vereadores e secretários municipais compareceram ao encontro. Durante as plenárias do Orçamento Participativo Popular, os moradores têm a chance de participar efetivamente dos debates sobre o destino do dinheiro público. E as principais reivindicações são votadas e são escolhidos representantes para que eles possam acompanhar depois.

Aurelina Aparecida de Oliveira Costa, que é moradora da Zona Oeste, propôs que a comunidade cuide do bem público, através do que ela chama de “cultura do zelo”. “Vamos cuidar do que é nosso, varrer a frente de nossas casas. É fácil cobrar do poder público para que tomem todas as decisões e resolvam nossos problemas. Temos que nos unir e agir para o bem de nossa região, de nosso bairro”, enfatizou ela.