Publicado em 21 de setembro de 2017 às 14:51

A Prefeitura de Araçatuba promove na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), diversas ações da campanha “Escorpião? Aqui Não!”, diante dos casos suspeitos e um confirmado de falecimento por picada de escorpião na cidade.

Na sexta-feira (22), das 14h às 16h, haverá na Associação dos Cabos e Soldados orientações para a ação. Participarão da reunião os agentes de endemia, agentes comunitários de saúde, supervisores de ensino, zeladores e diretores de escola. Os participantes da reunião receberão orientações preventivas com um veterinário e orientações de socorro, para caso de suspeita de picadura, com pessoal da urgência e emergência.

Todos os pais que tem filhos matriculados nas 68 escolas municipais receberão convite para que compareçam na escola de seu filho ou na escola mais próxima de sua casa no sábado às 8h, para as seguintes ações:

  • Entrega de panfleto com informações de prevenção a todos os presentes;
  • Transmissão de orientações pelos agentes de endemias;
  • Conscientização para que ao retornarem para suas casas, todos façam uma varredura e adotem as medidas preventivas apresentadas;
  • Os pais serão convidados a se unirem aos agentes de endemias para percorrer os quarteirões do entorno, ajudando a conscientizar a vizinhança;
  • No percurso, caso haja casas abandonadas e terrenos com acúmulo de detritos, os endereços serão anotados e passados ao Planejamento, para a autuação ao proprietário;
  • Após a transmissão das orientações, os profissionais da limpeza de cada escola farão uma varredura em todas as dependências e reforçarão as medidas preventivas.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estarão, na manhã de sábado, removendo entulhos despejados pela população em área verde (continuidade da avenida dos Fundadores). O prefeito Dilador Borges convidou  os servidores de todas as secretarias municipais para participar das ações no sábado.